Conheça o menor violino tocável do mundo

Por Redação | em 16.06.2016 às 21h33

Project Soli

Já imaginou tocar um violino sem, digamos, empunhar de fato um violino apoiado no queixo? Pois é: já existe um modelo bem diferente do instrumento que pode ser tocado com apenas dois dedos, em forma de um pequeno aparelhinho quadrado. O curioso dispositivo não se parece nada com um violino tradicional, mesmo assim, o instrumento totalmente digital parece ser bem mais simples de tocar do que seu irmão mais velho.

A criação foi demonstrada por uma equipe no evento Design I/O, e ficou conhecida como o menor violino do mundo capaz de emitir som:

1                                

O conceito do instrumento foi todo baseado no Project Soli, do Google. Um pequeno chip de radar presente no gadget é capaz de detectar nuances mínimas de movimento das mãos e dedos, com isso o pequeno violino digital é capaz emitir o mesmo som do instrumento analógico de acordo com a intensidade dos movimentos das mãos.

Confira como o instrumento funciona no vídeo abaixo:

                    

Todo o conjunto do instrumento conceito parece ser um pouco grande e inviável de se levar por aí, mesmo assim, o mesmo tipo de chip utilizado no Project Soli poderá ser utilizado em breve também nos smartphones e relógios inteligentes. Quem sabe no futuro o conceito do menor violino do mundo não acaba virando apenas um app?

Via: Vimeo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome