YouTube supera audiência da TV a cabo entre jovens nos EUA, diz pesquisa

Por Redação | em 17.10.2016 às 15h21

Adolescentes

A preferência dos adolescentes por assistir vídeos no YouTube não é novidade. Mas, uma pesquisa anual realizada pelo banco de investimentos Piper Jaffray conseguiu constatar, pela primeira vez, que o YouTube ultrapassou a TV a cabo quando os jovens respondem à forma como eles gastam o seu tempo, pelo menos nos Estados Unidos.

Segundo o estudo, que contou com a participação de 10 mil adolescentes com idade média de 16 anos, de 46 Estados nos EUA, a diferença é muito pequena, no entanto: enquanto 26% do público assiste ao YouTube diariamente, 25% faz o mesmo com a programação de televisão.

Outros números relevantes são a frequência com que outros serviços semelhantes vêm sendo usados em comparação à TV a cabo. O Netflix, por exemplo, é visto diariamente por 38% do público que respondeu a pesquisa. Em comparação, serviços como o Hulu e o Amazon Prime Video são vistos diariamente por apenas 3% do público.

O estudo do banco de investimento norte-americano incidiu também as preferências dos adolescentes em relação a marcas preferidas, tendências e redes sociais.

Fonte: BusinessWire

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome