Homem sobrevive aos ataques terroristas em Paris com ajuda de um Galaxy S6 Edge

Por Redação | em 14.11.2015 às 23h40

Galaxy S6 Edge

Durante os ataques terroristas nos arredores do Stade de France, um homem, identificado apenas como Sylvester, relatou à emissora francesa iTELE que conseguiu se proteger da explosão causada por uma das bombas detonadas no local graças ao seu celular, que estava guardado em sua jaqueta.

Em entrevista, o rapaz conta que adquiriu o smartphone há poucos dias. Na hora dos ataques, ele disse que falava ao telefone, um Galaxy S6 Edge, e, enquanto atravessava a rua, começaram as explosões a poucos metros dele, nas proximidades do estádio, onde França e Alemanha se enfrentavam em um amistoso de futebol. Foi então que ele cobriu com a jaqueta e um dos estilhaços do impacto atingiria em cheio sua cabeça, mas acabou acertando o dispositivo da Samsung.

"Quando a bomba explodiu, vi os estilhaços vindo em minha direção. Fui salvo pelo meu celular. Senão, (o estilhaço) com certeza atingiria minha cabeça. Minha jaqueta amorteceu o impacto dos estilhaços que vinham em direção a mim. Honestamente, eu não desejo isso a ninguém", comentou Sylvester.

Pelas imagens, é possível ver que o aparelho ficou completamente destruído, com a tela e a parte traseira rachadas pelo forte impacto dos estilhaços. Mesmo assim, o homem não saiu ileso, e teve ferimentos leves na barriga e no pé.

Galaxy S6 Edge

Os atentados terroristas aconteceram na noite da última sexta-feira (13) em pelo menos cinco pontos diferentes de Paris. De acordo com o governo, 129 pessoas foram mortas e mais de 300 ficaram feridas, no que autoridades francesas classificaram como o pior ataque a atingir o país desde a Segunda Guerra Mundial. O grupo radical Estado Islâmico reivindicou a autoria dos atentados neste sábado (14), e toda a França está em estado de emergência.

Fonte: Reuters

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome