Falar que encontrou seu amor na internet não é mais um tabu

Por Redação | em 26.02.2016 às 14h00

Casais

Uma das ideias mais comuns no Tinder é a de que os usuários, logo de início, se prontificam a falar que se conheceram em qualquer outro lugar, menos ali. Mas, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Par Perfeito, a ideia de que alguém conheceu o parceiro pela internet não é mais um tabu, mas pelo contrário, as pessoas começam cada vez mais a falar nisso com tranquilidade.

O levantamento foi feito pelo site e revelou que 56% das mulheres e 72% dos homens não têm mais problema algum em falar que conheceram seu parceiro pela internet. E, mais do que isso, ambos os gêneros acreditam que a rede pode ser uma maneira até mais assertiva de conhecer alguém, aumentando em até 70% das chances de obter um romance.

O principal motivo, de acordo com o serviço, é o preenchimento de informações. Há quem diga que saber de antemão do que a outra pessoa curte ou não pode acabar com uma das magias de se conhecer alguém, mas por outro lado, esse mesmo fator facilita a procura e localização de alguém com gostos semelhantes ou características inadmissíveis. A ideia é evitar dor de cabeça, e facilitar as conexões entre gente que se dá bem.

Além disso, outro caráter citado pelos entrevistados é o fato de que o acesso a sites de relacionamento mostra um interesse genuíno em encontrar um parceiro, o que acaba melhorando as interações por meio de mensagens e também a marcação de encontros. Diferentemente, por exemplo, de um ambiente como uma balada, em que não se sabe de antemão quem está ali disposto a flertar e aqueles que passam pelo local apenas para curtir. Além disso, ao utilizar mensageiros como o WhatsApp e o Facebook Messenger, por exemplo, há mais ruído na comunicação, o que dificulta o contato.

O Par Perfeito faz uma comparação com os profissionais de recursos humanos, que criam perfis de vagas e também de candidatos a elas, de forma a encontrar a melhor pessoa para determinado cargo. Os sites de relacionamento ajudam a “recrutar” pessoas interessadas nos mesmos assuntos, e na visão de Gaël Deheneffe, CEO da controladora do serviço, isso facilita muito a vida de quem está em busca de um amor.

Fonte: Par Perfeito

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome