Estudo diz que usuários de Android são mais honestos que os de iPhone

Por Redação | em 09.09.2016 às 15h11

usando smartphone

Muitos estudos mostram como a personalidade das pessoas afeta as suas escolhas, e aparentemente esta regra também vale quando se trata da compra de smartphones. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Lincoln da Califórnia, Estados Unidos, os dispositivos escolhidos pelos usuários revelam mais do que parece sobre sua subjetividade.

Durante o estudo, os cientistas concluíram que usuários de smartphones Android apresentam características, como humildade e honestidade, mais fortemente do que os que preferem os iPhones. Muito disso se justifica pela análise dos pesquisadores, que descobriram que os fãs da Apple se preocupam mais com status do que os usuários de smartphones com sistema operacional do Google.

Para chegar a esses resultados, a equipe do instituto de psicologia da universidade fez duas avaliações. Inicialmente, 240 voluntários preencheram um questionário que trabalhava a associação de características com usuários de cada smartphone.

Diante das respostas, os cientistas verificaram que os usuários de Android são considerados mais gentis, honestos e humildes em comparação com os proprietários de aparelhos da Apple. Já num segundo momento, os pesquisadores fizeram uma análise qualitativa a partir da confrontação dos dados obtidos na primeira fase com a real participação de 530 usuários de smartphones.

"É cada vez mais evidente que os smartphones estão se tornando uma mini versão digital do usuário, por isso que muitos de nós não gostamos quando outras pessoas usam os nossos telefones, pois pode revelar muito sobre nós", concluiu Heather Shaw, líder do projeto.

Fonte: Exame

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome