Crianças e adolescentes estão cada vez mais espertos com privacidade na rede

Por Redação | em 23.08.2016 às 19h55

redes sociais

A maioria das crianças e dos adolescentes mantém suas contas do Instagram e de outras redes sociais como privadas. Esse nível de privacidade é, muitas vezes, facilmente mantido com outras redes sociais por causa da configuração automática de ter que ser “amigo” da pessoa na rede para poder ver suas postagens. Além disso, tem a conhecida facilidade de vincular o Snapchat ao Facebook e utilizar o mesmo usuário para os dois aplicativos, facilitando a busca dos seguidores.

Instagram novo logo

Portanto, a maioria de quem vê o que alguém está postando no Facebook, Instagram e Snapchat é na verdade gente conhecida. Pegando somente o Instagram como exemplo, é bastante fácil tornar sua conta privada e exigir que desconhecidos peçam para ter acesso às informações de perfil e ao que foi postado.

E existem boas razões para que isso seja sempre levado em conta por estes menores:

1 - Caso algum membro da família ou algum amigo próximo queira bisbilhotar a vida pessoal do adolescente ou criança para informar aos seus familiares, reprimindo suas atitudes, roupas, gostos, etc., não terá acesso se o dono do perfil não autorizar.

2 - Pessoas aleatórias podem encontrar o nome de usuário em contas públicas famosas como 9GAG, quando ele comenta e marca os amigos em alguma postagem. Quem não tem uma conta privada fica totalmente exposto, dando acesso inclusive a outras informações disponível nas informações de perfil, como usuário do Snapchat, email e até telefone.

3 - Vários usuários se preocupam com reputações no Instagram, dando bastante atenção a informações como número de seguidores, quantos likes tem em cada foto e outras comparações. Por mais ridículo que isso possa parecer, significa que aquela pessoa que não segue um determinado perfil não pode ficar de olho nos números da  conta para sair comparando por aí. Se ela quiser fazer isso, vai precisar pedir permissão, mostrando quem mostrou interesse primeiro.

Se você tem um filho, irmão ou familiar muito jovem desbravando as redes sociais, deixe-o a par destas informações!

Via: Fortune

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome