74% dos internautas brasileiros querem falar com empresas via WhatsApp

Por Redação | em 29.09.2016 às 20h15

WhatsApp

Os brasileiros estão cada vez mais práticos no que tange a comunicação entre clientes e empresas. Segundo um levantamento do Panorama Mobile Time/Opinion Box - Mensageria no Brasil, os internautas do país estão procurando o WhatsApp como alternativa para resolver problemas, tirar dúvidas e conversar de maneira geral com as companhias. 

“O WhatsApp tem tudo para se transformar em um dos mais importantes canais de comunicação entre empresas e consumidores no Brasil”, avalia Felipe Schepers, COO do Opinion Box. Agora, os novos termos de serviço do aplicativo permitem a troca de mensagens comerciais, o que em breve abrirá portas para a disponibilização de uma API para chatbots no mercado. 

A ideia de criar canais de comunicação entre clientes e empresas foi muitíssimo bem recebida pelos internautas brasileiros, aliás. De acordo com a pesquisa, 74% dos usuários ativos mensais do WhatsApp no Brasil têm interesse em se comunicar com marcas ou empresas pela plataforma de mensagens. 

Quando questionados sobre quais seriam os temas das conversas com as empresas utilizando o aplicativo, 70,3% mencionaram o desejo de receber promoções; 67,8% almejam a possibilidade de tirar dúvidas ou receber suporte técnico pela ferramenta; e 66% querem comprar produtos e serviços. 

Um total de 1.884 brasileiros que acessam a Internet e possuem telefone celular foi entrevistado, respeitando as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. As entrevistas foram feitas ao longo do mês de julho de 2016. 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome