Zendaya será Mary Jane em Homem Aranha: De Volta Ao Lar, diz site

Por Redação | em 18.08.2016 às 22h24

Zendaya

O próximo filme do Homem-Aranha está sendo filmado há algumas semanas em Atlanta, nos Estados Unidos. Pouco foi revelado das gravações, apenas algumas imagens de bastidores que mostram o ator Tom Holland no papel do aracnídeo. Agora, um novo rumor indica que uma das personagens mais icônicas do universo do cabeça de teia estará no longa-metragem da Marvel.

De acordo com informações do site The Wrap, duas fontes próximas ao projeto confirmaram que a atriz e cantora Zendaya, conhecida por seu trabalho no Disney Channel, será ninguém menos que a nova Mary Jane Watson. Zendaya foi um dos primeiros nomes anunciados no elenco e desde então tem sido descrita como uma personagem de destaque para a trama, mas sua verdadeira importância no título permanecia um mistério.

A sinopse oficial do filme diz que a Zendaya viverá uma garota chamada Michelle, amiga de Peter Parker no colégio. Neste caso, o estúdio pode ter mascarado a identidade da atriz para evitar que isso vazasse na mídia - pelo menos até agora. Nas imagens de bastidores, a estrela da Disney foi flagrada com os cabelos bagunçados e usando óculos e roupas comuns, que em nada lembram a Mary Jane das histórias em quadrinhos.

Para quem não está familiarizado com as HQs do Homem Aranha, Mary Jane Watson é o interesse amoroso mais conhecido de Peter. Embora não tenha sido o primeiro grande amor do herói (isso aconteceu com Gwen Stacy), MJ é a que ficou mais tempo ao lado do amigão da vizinhança. 

Curiosamente, na HQ Ultimate Spider-Man, Mary Jane não é vista como namorada de Peter, mas sim como sua melhor amiga e a primeira pessoa para quem ele conta sua identidade como Homem-Aranha. Como o filme vai se focar na vida de um Peter Parker adolescente, faz todo o sentido a aventura querer trabalhar a amizade entre ele e Mary Jane antes de desenvolver uma relação mais íntima entre os dois personagens. Vale lembrar que os produtores esperam produzir uma trilogia de filmes do aracnídeo, um para cada ano no colegial de Peter.

Além disso, Zendaya ampliaria a diversidade do elenco dos títulos da Marvel ao ser a primeira Mary Jane negra desse universo cinematográfico estendido, já que, nos quadrinhos, a garota sempre foi retratada como uma menina caucasiana e com os cabelos ruivos. A única vez que ela apareceu nas telonas foi na trilogia de Sam Raimi, quando a atriz Kirsten Dunst, que é branca, interpretou a personagem. Shailene Woodley (Divergente) chegou a gravar cenas como Mary Jane para o reboot em O Espetacular Homem-Aranha, mas sua participação acabou sendo cortada da versão final.

Fora Tom Holland e Zendaya, De Volta Ao Lar tem em seu elenco os atores Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Michael Keaton (Abutre), Michael Barbieri, Kenneth Choi, Tony Revolori (Miguel), Marisa Tomei (Tia May), Donald Glover, Martin Starr, Michael Mando, Hannibal Buress, Abraham Attah, Bokeem Woodbine e Logan Marshall-Green.

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar tem direção de Jon Watts e estreia em 6 de julho de 2017.

Fontes: The Wrap, Collider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome