Game 'The Division' pode ganhar filme estrelado por Jake Gyllenhaal

Por Redação | em 02.06.2016 às 12h52

Jake Gyllenhaal

Depois de Assassin's Creed, mais uma franquia da Ubisoft pode estar a caminho do cinema. De acordo com a revista Variety, a desenvolvedora francesa já discute uma adaptação live action (com atores reais) de Tom Clancy's The Division, com Jake Gyllenhaal no papel principal do longa.

O ator também seria um dos produtores do filme, que ainda está em seus estágios iniciais de produção e não possui nem diretor ou roteiro. Curiosamente, Gyllenhaal já estrelou um filme baseado em um game da Ubisoft: em 2010, ele protagonizou Prince of Persia: The Sands of Time (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo), cuja história foi inspirada no jogo eletrônico de mesmo nome lançamento em 2003.

Procurada pela reportagem, a Ubisoft não quis comentar o assunto.

Este seria o quarto jogo da empresa com destino às telonas. Assassin's Creed, que tem no elenco nomes como Michael Fassbender e Marion Cotillard, chega ao Brasil em janeiro de 2017. Outros dois games confirmados a ganhar uma versão cinematográfica são Tom Clancy's Splinter Cell, com Tom Hardy de protagonista, e Watch_Dogs, que não teve nenhuma informação revelada — apenas que será produzido pela Ubisoft em parceria com a Sony Pictures e a New Regency.

Assinado pelo escritor Tom Clancy, falecido em outubro de 2013, The Division mostra uma cidade de Nova York devastada por um vírus que infectou milhões de pessoas na famosa noite de compras da Black Friday. Pouco a pouco, recursos básicos como água e comida começam a se tornar escassos. É aí que entra em ação uma unidade de agentes conhecida como A Divisão.

Como membro desse grupo, o jogador recebe missões espalhadas em vários pontos da cidade, onde devem organizar táticas com sua equipe e buscar por equipamentos com o objetivo de retomar as ruas. Durante a jornada, o agente precisa lidar com gangues de sobreviventes que se formaram no meio da pandemia e descobrir quem foi o responsável por espalhar o vírus.

Lançado em março deste ano, Tom Clancy's The Division tem versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Segundo a Ubisoft, o game arrecadou US$ 330 milhões mundialmente só na primeira semana de vendas, tornando o título como o maior lançamento de uma nova franquia da empresa para o mês de março.

Fonte: Variety

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome