Sony quer trazer grandes empresas para aparecer no filme dos Emojis

Por Redação | em 14.04.2016 às 10h02

Emojis

Parece piada, mas o filme dos emojis vai realmente acontecer e a Sony segue apostando alto nessa inusitada proposta. Tanto que, durante apresentação no evento CinemaCon, a empresa trouxe mais algumas informações sobre o projeto e explicou como essa ideia aparentemente impossível de ser feita vai ser executada. E o pior é pensar que, dependendo do jeito que as coisas forem, é possível que tenhamos um resultado bem interessante.

De acordo com o estúdio, The Emoji Movie vai se passar inteiramente dentro de um smartphone. Em uma comparação direta, é como se ele fosse um Divertida Mente com os emojis do dinheirinho voando ou cara amarela gargalhando ao invés da Alegria e da Tristeza como personagens de destaque. Segundo a presidente da Sony Pictures Animation, Kristine Belson, o conceito do longa surgiu exatamente da brincadeira de imaginar como seria se existisse um mundo secreto dentro de seu celular. E foi aí que ela revelou que os personagens do filme viverão no Emoji Valley, uma pequena vila onde os rostinhos felizes, luas ambíguas e símbolos de Top moram quando não estão sendo utilizados.

Bem, a ideia não é lá muito original, já que bebe diretamente da fonte de outros filmes, como Toy Story e, principalmente, Detona Ralph. Ainda assim, a brincadeira parece divertida, principalmente pelas soluções encontradas pela Sony para representar tudo isso. Tanto que, segundo o site The Verge, até mesmo a tela principal de seu smartphone vai ser representada no filme de uma maneira criativa e bem diferente daquela que estamos tão acostumados a ver.

Outro detalhe curioso apresentado pelo estúdio é que eles fecharam parcerias com outras empresas para que suas marcas apareçam em The Emoji Movie. A ideia é levar aplicativos que as pessoas realmente usam para esse Emoji Valley e criar um nível maior de identificação com o público. A Sony não chegou a comentar quem está apoiando a ideia, mas é fácil imaginar o Topzera indo até a balada no Spotify ou o Cocozinho vendo fotos da ex no Facebook.

Nada disso faz com que um filme sobre emojis deixe de ser estranho, mas mostra que existe potencial ali e pode ser que essas parcerias ajudem a criar algo diferente, assim como a própria Disney fez com Detona Ralph. Por outro lado, não podemos nos esquecer que estamos falando da mesma Sony que trouxe Pixels, uma produção que também prometia bastante, mas foi destruída pela crítica e pelo público, mesmo trazendo grandes franquias dos jogos para as telas. Vamos torcer que com The Emoji Movie seja diferente — e o fato de (ainda) não ter o Adam Sandler no elenco já é uma vantagem.

A animação está prevista para estrear no dia 11 de agosto de 2017.

Via: The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome