“Quarteto Fantástico” pode ter voltado para a Marvel e terá novo filme

Por Redação | em 16.10.2015 às 09h24

Quarteto Fantástico

Depois do Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico também pode estar prestes a voltar à sua casa original. Ou não. De acordo com rumores já negados pela Marvel, a Casa das Ideias teria obtido de volta os direitos cinematográficos sobre o grupo de super-heróis e, inclusive, estaria planejando um longa para 2020 que os colocaria de forma integrada a seu universo cinematográfico junto com os Vingadores, Guardiões da Galáxia e outros.

O acordo teria sido fechado com a Fox após o fracasso do mais recente filme do Quarteto Fantástico, que foi massacrado pela crítica e apresentou números decepcionantes de público. A produtora estaria disposta a abrir mão dos heróis em troca não apenas de uma extensão na posse dos direitos sobre os X-Men, mas também pela possibilidade de utilizá-los na televisão em dois seriados – Hellfire e Legion.

Mais do que isso, a mudança de direitos também jogaria por terra os planos do roteirista e produtor Simon Kinberg de continuar o reboot do Quarteto Fantástico nos cinemas. Em setembro, ele anunciou que uma sequência para o filme deste ano estava sendo desenvolvida e não falou nada sobre um suposto apoio da Marvel para torná-la mais alinhada ao universo cinematográfico da Casa das Ideias, como será feito, por exemplo, com o Homem-Aranha.

Deu ainda mais força ao rumor o repentino anúncio da própria empresa de que três filmes ainda não anunciados estão nos planos da companhia para 2020. Não se sabe ao certo se os longas fazem parte da terceira fase do universo cinematográfico ou se já inicializariam uma quarta etapa, após o combate dos Vingadores contra Thanos como parte da Guerra Infinita.

Tanto a Fox quanto a Marvel se pronunciaram oficialmente afirmando que não existe nenhum acordo desse tipo em andamento ou confirmado. Para todos os efeitos, então, os direitos do Quarteto Fantástico permanecem com a Fox, assim como os dos X-Men, e não existe nenhuma previsão de entrada dos heróis no universo cinematográfico da Casa das Ideias.

Fontes: IGN, Den of the Geek

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome