Pokémon pode estar prestes a ganhar uma versão live action nos cinemas

Por Redação | em 15.04.2016 às 11h00

Pokken Tournament

A Nintendo parece estar bem empolgada com as comemorações dos 20 anos da franquia Pokémon. Além do anúncio dos novos jogos Sun e Moon, da chegada de Pokémon Go e do relançamento dos clássicos Red, Blue e Yellow, a empresa pode estar pensando em dar um passo ainda mais ousado. Segundo alguns rumores, a Pokémon Company estaria trabalhando em um filme de Pikachu e companhia.

E não se trata de mais um longa animado, mas de uma versão live action da franquia, ou seja, com atores de verdade e tudo. De acordo com o site Hollywood Reporter, a Nintendo teria realizado uma espécie de leilão ultrassecreto para vender os direitos da adaptação para algum estúdio e, segundo a página, o acordo estaria em vias de ser fechado com a Legendary Entertainment, responsável por Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, Círculo de Fogo e o vindouro Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos.

E não só ela. Fontes ligadas ao site afirmam que a Warner Bros. também estaria muito interessada na adaptação de Pokémon, adotando até mesmo algumas ofertas consideradas agressivas para tentar adquirir esses direitos. A Sony também é outra empresa que está de olho nos monstrinhos de bolso e em como eles podem render milhões nos cinemas.

pokemon go

De acordo com o boato, a Warner seria a grande favorita da própria Pokémon Company, sobretudo por conta da parceria que as duas empresas já têm por conta do lançamento dos filmes animados. Porém, ainda assim, a Legendary é quem parece estar na frente dessa disputa.

Diante disso tudo, só resta aos fãs um misto de receio e entusiasmo. É claro que todo mundo gostaria de ver Pokémon em live action nos cinemas, misturando atores reais com computação gráfica. É algo que tem muito potencial, principalmente se o estúdio conseguir trabalhar em um roteiro mais maduro que seja capaz de agradar tanto as crianças quanto um público mais velho. Não é porque a série é inspirada em um jogo e em um desenho animado que a produção precisa ser infantil.

Porém, há sempre o medo de que Hollywood perca a mão mais uma vez, como aconteceu outras vezes em adaptações anteriores de jogos, desenhos ou produtos vindo do Japão. É uma combinação que pode dar muito errado e fazer com que esse projeto se torne um enorme fracasso. Ao mesmo tempo, há também um potencial gigantesco de fazer algo muito interessante, bem feito e capaz de agradar um público gigantesco. Se o estúdio vencedor seguir a receita adotada pela Disney com o recente Mogli: O Menino Lobo, pode ser que Pokémon se torne algo gigante também nas telonas.

Via: Hollywood Reporter

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome