Novo filme de Tomb Raider vai se inspirar nos últimos jogos da série

Por Redação | em 07.03.2016 às 10h37

Tomb Raider

Você pode até não se lembrar, mas um novo filme inspirado em Tomb Raider está a caminho. O longa foi anunciado já há algum tempo, mas pouquíssimas novidades sobre a sua produção foram reveladas. No máximo, sabemos que ele está sendo escrito pelo mesmo roteirista de Transformers 5, mas nada muita além disso. Porém, pode ser que os primeiros indícios do que está por vir tenham começado a aparecer.

Segundo o site IGN, o diretor do filme Roar Uthaug deu várias dicas sobre o projeto, incluindo a confirmação de que o longa vai ser inspirado no reboot que a série recebeu nos games, especificamente no título lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 2013. De acordo com Uthaug, veremos uma história de origem de Lara Croft, mostrando como ela se tornou a aventureira que todos conhecem ao invés de já mostrá-la como a habilidosa exploradora vivida por Angelina Jolie no começo dos anos 2000.

Para o diretor, o maior feito da Crystal Dynamics foi ter apresentado Lara de uma forma muito mais palatável e que a ideia do filme é seguir essa mesma abordagem, fazendo com que a heroína seja tão humana quanto no game. Para isso, ele espera que o público consiga se relacionar com a sua versão da personagem tanto quanto foi possível fazer nos jogos.

Tomb Raider

Outro ponto importante destacado por Uthaug é o fato de que ele é realmente fã de Tomb Raider, tendo jogado todos os títulos da franquia desde a sua estreia no PlayStation em 1996 — um histórico que o deixa ainda mais empolgado com o projeto. Ao longo dessas duas décadas, o que mais o conquistou foi a presença de uma personagem feminina forte, algo que ele sempre trouxe em seus filmes anteriores. Assim, por ser algo do seu interesse, a possibilidade de fazer isso com Lara é algo bem animador, pois vem de alguém que conhece e entende a série.

Além disso, o diretor norueguês citou outras referências que devem ajudá-lo a compor essa retomada de Tomb Raider aos cinemas. Segundo ele, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida é um dos filmes favoritos da sua infância e ele sempre sonhou em poder trabalhar com algo do gênero. Assim, ele explica que o objetivo é fazer com que Tomb Raider beba muito dessas influências ao mesmo tempo em que seja um filme de ação moderno e que passe a sensação de que tudo ali é real.

Até o momento, esse reboot de Tomb Raider não tem data para estrear e nem sua Lara Croft foi escolhida.

Via: IGN

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome