Novo filme de 'A Bruxa de Blair' ganha trailer e data para estrear no Brasil

Por Redação | em 24.07.2016 às 20h39

Há pouco menos de 17 anos estreava aquele que seria um dos filmes independentes de maior sucesso em todo o mundo, conhecido por aqui como A Bruxa de Blair — e como The Blair Witch Project no exterior. O título apelava para uma história tão factível que chegou a enganar muitos por todos os lugares onde foi exibido.

Embora a história não tenha acabado tão bem para os protagonistas dos dois longas da trama, uma boa surpresa em relação ao título foi anunciada neste sábado: segundo os editores da revista Entertainment Weekly, A Bruxa de Blair deve ganhar um novo filme com estréia marcada para 16 de setembro deste ano — o lançamento no Brasil ocorrerá alguns dias mais tarde, em 22 de setembro. O anúncio foi feito durante a maior feira de entretenimento do mundo, a Comic-Con, que neste ano está sendo realizada dos dias 21 a 24 de Julho, em San Diego, na Califórnia.

A Bruxa de Blair

O primeiro filme custou apenas US$ 60 mil para ser produzido e chegou a arrecadar mais de US$ 250 milhões (Foto: Divulgação/The Blair Witch Project)

Os boatos de que a franquia ganharia um novo longa começaram a surgir depois do anúncio de um filme chamado The Woods, que aparentemente não tinha nenhuma ligação com a misteriosa bruxa dos anos 2000. Ainda segundo a revista norte-americana, a terceira parte da história seguirá cronologicamente os dois primeiros filmes lançados em 1999 e 2000, mas deve se passar em um período mais recente. As gravações teriam sido feitas em segredo, durante maio e junho do ano passado, na cidade canadense de Vancouver.

Na nova sequência, que dessa vez irá se chamar apenas Blair Witch, James Allen McCune (conhecido por interpretar Jimmy na segunda temporada de The Walking Dead) viverá o irmão da personagem Heather Donahue, retratada no primeiro filme da franquia. É válido lembrar que, no primeiro longa de A Bruxa de Blair, todos os três personagens principais usavam os mesmos nomes dos atores que os interpretavam, já que a campanha do filme o noticiava como um documentário e não como uma obra de ficção.

A Bruxa de Blair

Por ter sido lançado antes da popularização da internet, a história enganou muitos ao afirmar se tratar de um caso real (Foto: Divulgação/The Blair Witch Project)

Além de McCune, Blair Witch contará com Valorie Curry e Callie Hernandez no elenco. Já a direção ficará por conta de Adam Wingard, sob a produção da Lionsgate. Wingard é conhecido por ter dirigido filmes emblemáticos do gênero "criado" por A Bruxa de Blair, como os da franquia V/H/S, de 2012, e Você é o Próximo, de 2011. 

Muitos afirmam que o sucesso do primeiro filme não foi atingido pela excelência em sua história, mas sim pelo fato de ter sido produzido e divulgado como um documentário sobre uma história real. Embora tudo ainda seja muito obscuro sobre a terceira parte da trama, parece que Blair Witch manterá os padrões de filmagem e enredo que fizeram sucesso nos dois primeiros longas. Ao menos é isso que o trailer divulgado dá a entender.

Se este vai ser um novo sucesso de crítica e bilheteria para a franquia A Bruxa de Blair, não podemos afirmar. Mas é esperado que a sensação nostálgica de muitos que se assustaram com os filmes anteriores acabe levando diversas pessoas aos cinemas mais uma vez. 

Não se esqueça de nos dizer o que achou do trailer no campo dedicado aos comentários! 

Fonte: Entertainment Weekly

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome