Netflix fecha acordo para levar filmes originais aos cinemas dos EUA

Por Redação | em 06.10.2016 às 15h19

Sala de Cinema

Cada vez mais focado na produção de conteúdo próprio, o Netflix pretende agora ir mais além ao levar seus filmes originais para as salas de cinema dos Estados Unidos, país em que viu seu catálogo diminuir pela metade nos últimos quatro anos. O serviço de streaming de vídeo fechou um acordo com a cadeia de cinemas de luxo iPic Entertainment para lançar simultaneamente no Netflix e nos cinemas 10 de seus filmes originais.

Em um primeiro momento, os  filmes da plataforma online serão exibidos em salas de Nova York e Los Angeles, com uma possível expansão para outros locais. A lista inclui títulos como The Siege of Jadotville, que já estreia nesta sexta-feira, 7, e a comédia Mascots, dirigida por Christopher Guest.

A iPic é uma rede de cinemas de luxo com apenas 15 endereços ao redor dos EUA. Embora não seja a primeira vez que o Netflix leva filmes ao cinema, esse é o primeiro contrato de exclusividade e de longa duração fechado com uma rede. Mas, como era de se esperar, a indústria de Hollywood foi contra.

Quando o Netflix lançou "Beasts of No Nation", seu primeiro e premiado filme original, em 2015, diversas redes de cinema se recusaram a exibir o longa e até promoveram um boicote. Em nota, a Associação Nacional de Donos de Cinemas (NATO, na sigla em inglês), dos EUA, criticou o acordo assinado pela iPic.

Segundo o diretor de conteúdo do Netflix, Ted Sarandos, a iniciativa tem a intenção de provar que os filmes originais do Netflix não são apenas “filmes para TV”. Vale lembrar que o Netflix anunciou recentemente que espera ter no futuro as suas produções originais respondendo por nada menos do que metade do seu catálogo de conteúdos.

Fonte: TheNextWeb

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome