Festival quer ser Oscar de filmes feitos em gadgets

Por Redação | em 06.11.2016 às 15h37

Filme iPhone

Você já pensou em brincar de ser cineasta com seu iPhone ou webcam? Um festival online resolveu premiar filmes feitos com as chamadas "mídias descartáveis", ou seja, filmes feitos em smartphones, mini câmeras e novas tecnologias como Google Glass, stop animation com impressão 3D e mais.

O Disposable Film Festival abriu inscrições para cineastas interessados em mostrar o seu talento cinematográfico mesmo em mídias sem tantos recursos como um grande estúdio. Para participar é preciso que as obras tenham duração inferior a 10 minutos e que tenha side filmado em algum destes dispositivos pelo menos em algum momento da obra.

Segundo os organizadores do festival, o plano é apoiar uma nova geração de realizadores, dispensando a ideia que para fazer um filme de qualidade é preciso ter equipamentos de primeira linha.

"Esta abordagem apoia novos artistas que podem não ter os milhares de dólares necessários para filmar a sua ideia", afirmou Evan Harold, um dos organizadores do evento.

Os selecionados do festival verão seus filmes exibidos em uma tela grande no famoso Castro Theater, em São Francisco. Os filmes tamém serão distribuidos online pelo site da organização do evento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro pelo site do festival, onde os interessados podem ver mais detalhes sobre as regras para participar.

Fonte: Cult of Mac

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome