Em vídeo misterioso, Ben Affleck sugere o Exterminador em Liga da Justiça

Por Redação | em 29.08.2016 às 12h53 - atualizado em 29.08.2016 às 13h15

Exterminador

Já não é segredo para ninguém que Ben Affleck vai dirigir o próximo filme do Batman e que, segundo alguns rumores, ele também já começou a dar os seus pitacos na produção do próximo Liga da Justiça, que chega aos cinemas no ano que vem, como produtor executivo. Isso significa que o ator se transformou em uma das pessoas mais influentes do universo cinematográfico da DC — o que dá muito mais peso à bomba que ele acabou de lançar.

Em seu perfil no Twitter, Affleck trouxe um curto vídeo em que é possível ver nada menos do que vilão Exterminador. Sem dizer se aquilo é apenas uma brincadeira, uma cena de Liga da Justiça ou um conceito do que veremos no vindouro filme do Homem-Morcego, o atual Bruce Wayne deixou toda a comunidade de fãs de quadrinhos e de filmes de super-heróis em polvorosa. Afinal, uma publicação assim não é feita por acaso.

O personagem aparece com um visual bem diferente daquele que tínhamos visto anteriormente na série de TV Arrow, estando mais próximo do adotado pela Warner no game Batman: Arkham Origins. Ao invés do uniforme paramilitar, o vídeo divulgado traz o Exterminador com uma armadura pesada e a icônica máscara. E, exatamente por isso, é impossível descobrir quem está por baixo dela.

Como dito, foi uma bomba que o ator simplesmente jogou entre os fãs. E, como era de se esperar, era óbvio que muitas teorias e especulações começariam a surgir. Como o vídeo parece estar bem-acabado — apesar de a gravação ser feita de uma tela, o que afeta a resolução e a qualidade geral —, muita gente supõe que o Exterminar estará presenta mesmo em Liga da Justiça, cujas gravações já começaram. Com a produção do longa em pleno andamento, faria todo o sentido vermos a armadura do personagem nesse grau de detalhes.

Isso sem falar que o filme do Batman nem sequer tem data para começar a ser filmado. E esta gravação não tem cara de ser uma prova de uniforme ou coisa parecida, já que todo o cenário ao fundo e os demais efeitos de ambientação já parecem finalizados ou prontos para serem usados em uma gravação definitiva. Assim, é quase certo que podemos apostar no Exterminador aparecendo no filme da Liga.

Por outro lado, o site The Wrap diz ter confirmado com fontes ligadas à Warner de que o personagem será o vilão do filme solo do Batman e não de Liga da Justiça. Assim, no máximo, ele faria uma breve aparição no longa focado na equipe, mas seria o principal antagonista do Homem-Morcego no futuro. Porém, ainda nos resta esperar uma confirmação por parte do estúdio, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

Além disso, passada a euforia inicial do anúncio, muitos fãs se lembraram de que um rumor antigo já apontava a presença do personagem em Liga da Justiça. De acordo com este boato, o ator Joe Manganiello estaria sendo cotado para o papel. Seria ele por trás da máscara?

Nos quadrinhos, o Exterminador é o alterego de Slade Wilson, um mercenário e assassino que já apareceu várias vezes como vilão do Batman, do Arqueiro Verde e principalmente dos Jovens Titãs, além de ter sido membro do Esquadrão Suicida. Nos games, ele foi um dos vilões de Batman: Arkham Origins e, na TV, foi interpretado pelo ator Manu Bennett por algumas temporadas, mas acabou sumindo nos episódios mais recentes. Será que foi uma decisão da Warner para manter o vilão exclusivo dos cinemas, assim como ela já tinha feito com o Esquadrão Suicida?

Via: Ben Affleck (Twitter), The Wrap

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome