Confira as estreias da semana nos cinemas (08 a 14/06)

Por Sérgio Oliveira RSS | em 08.06.2017 às 09h00

A M?mia

Uma semana depois da estreia arrebatadora de Mulher-Maravilha, estamos devidamente recuperados e prontos para seguir em frente com o que o cinema tem a nos oferecer de melhor. E isso acontece de uma maneira bastante curiosa.

Já estamos acostumados a ouvir falar em universos cinematográficos, sobretudo os de super-heróis da Marvel e DC. Mas e o que dizer de um universo cinematográfico de monstros? Com a estreia de A Múmia nesta semana, a Universal Pictures dá o pontapé inicial ao Dark Universe, formado por monstros clássicos do estúdio como Drácula, Frankenstein e companhia. Estrelado por Tom Cruise, o longa é o primeiro episódio desta nova empreitada, cujo objetivo é reunir diferentes personagens num mesmo contexto como a Marvel fez em Vingadores. Se vai dar certo, a gente não sabe, mas eis uma aposta interessante e curiosa que vale a pena acompanhar.

Além da produção hollywoodiana, temos uma série de lançamentos internacionais e nacionais. Entre eles, o destaque fica para o drama argentino Neve Negra. Ele conta a história de dois irmãos que se reencontram após vários anos de afastamento, revivendo um momento de terror que marcou suas vidas: a morte do irmão mais novo na Patagônia.

Nunca me Sonharam, por sua vez, chega traçando um panorama sobre o ensino médio das escolas públicas brasileiras. Através da perspectiva dos alunos, professores, diretores e especialistas, a produção mostra os desafios enfrentados por quem vive nessa realidade e por que eles são considerados sobreviventes.

Fora os destaques citados, várias outras produções entram em cartaz nesta semana. E tem para todos os gostos, bastando investir um tempinho para conferir se eles estarão em exibição no cinema mais próximo de sua casa. Aproveite o começo de mês e não se esqueça da velha companheira de sempre, a pipoca. Bom filme!

A Múmia

A princesa Ahmanet (Sofia Butella) foi morta injustamente e depois enterrada nas profundezas do deserto do Oriente Médio. Milênios depois, seu corpo é retirado por uma equipe liderada por Nick Morton (Tom Cruise), mas ela acaba despertando e trazendo deuses e monstros destinados a não deixar ninguém vivo.

Neve Negra

Na adolescência, Salvador (Ricardo Darin) foi acusado de tentar matar seu irmão, Marcos (Leonardo Sbaraglia). Os anos passaram e os dois permaneceram afastados. Já adulto, Marcos vai rever Salvador, que vive numa região isolada da Patagônia. Marcos quer convencer o irmão a vender a propriedade, pois ela é uma herança de ambos e problemas e ressentimentos do passado vêm à tona.

Paris Pode Esperar

Anne (Diane Lane) é casada com um produtor cinematográfico (Alec Baldwin), mas o relacionamento está em crise por ele não dar a devida atenção a ela. Cansada de ser desprezada, Anne parte numa viagem de Cannes para Paris que se transforma numa grande diversão, cheia de comida e belas paisagens.

Nunca me Sonharam

Documentário analisa a situação do ensino médio das escolas públicas do Brasil. No país, 38% dos jovens brasileiros não estudam e não trabalham. Os que estão nas escolas são considerados sobreviventes em função dos desafios encontrados pelo caminho, como pobreza, violência, criminalidade e gravidez.

Animal Político

Uma vaca tem vida confortável desde a infância. Seus pais sempre lhe deram o que queria. Seu dia a dia é dedicado a andar pelas ruas, visitar museu e fazer compras no shopping. Mas chega um dia em que a vaca começa a ter uma crise existencial.

Filhos de Bach

O professor de música alemão Marten está em Ouro Preto para tentar encontrar uma partitura composta por um dos filhos do compositor Johann Sebastian Bach. Na busca, ele aceita o convite para dar aulas para crianças de uma escola, vivendo uma experiência transformadora.

Esteros

Matias e Jeronimo são amigos desde a infância. Na adolescência, os dois se apaixonam um pelo outro, mas a vida acaba os separando. Os anos passam e eles se reencontram, o que dá início à rememoração de lembranças e gerando dúvidas se querem retomar esse relacionamento.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome