Assista ao primeiro filme escrito totalmente por Inteligência Artificial

Por Redação | em 10.06.2016 às 11h52

O desenvolvimento da Inteligência Artificial é simplesmente incrível, e muitos desenvolvedores têm investido na produção de obras de arte feitas por algoritmos. O Google, por exemplo, já conseguiu fazer com que um computador criasse uma música, mas já imaginou transformar uma máquina em um roteirista de ficção científica? Acredite se quiser, isso já é possível.

O curta-metragem Sunspring foi dirigido por Oscar Sharp e estrelado por Thomas Middleditch, mas o desenvolvimento da história ficou por conta de uma inteligência artificial criada por Ross Goodwin. O técnico em IA utilizou centenas de roteiros de ficção científica que foram implantados no computador e, dessa forma, a IA lhe entregou um roteiro completo em poucos minutos, incluindo posturas em cena e todos os diálogos.

Após a criação do roteiro, quarenta e oito horas de filmagem e edição foram necessárias. Apesar de a trama não fazer muito sentido e causar estranheza, o filme é bastante interessante. Claro que provavelmente as "redes neurais" não serão capazes de escrever o próximo blockbuster de Hollywood, mas se a IA continuar a avançar neste ritmo, não será surpresa contarmos com longas escritos por máquinas no cinema num futuro muito próximo.

Fonte: Gizmodo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome