Alibaba vai produzir próximos filmes das Tartarugas Ninja e Star Trek

Por Redação | em 19.04.2016 às 09h00

tartarugas Ninja

Você certamente já ouviu falar do Alibaba, o gigante chinês do e-commerce, e até já deve ter comprado algo em algumas das lojas da empresa. Mas você sabia que ele também tem uma divisão dedicada a filmes? E pode ser que você vá muito em breve aos cinemas assistir a um dos filmes produzidos por esses magnatas orientais, já que a divisão cinematográfica do grupo assinou nesta segunda-feira (18) um acordo com a Paramount Pictures para ajudar a produzir duas das maiores produções do estúdio para este ano: Tartarugas Ninja: Fora das Sombras e o próximo Star Trek

Parece estranho imaginar esse tipo de coisa vindo de uma empresa que não tem nada a ver com cinema, mas essa é uma prática já um tanto quanto comum. No ano passado, por exemplo, o Alibaba já havia se juntado à Paramount para financiar a produção de Missão: Impossível — Nação Secreta, o último longa da série. E a parceria deu muito certo, o que resultou em ótimas críticas e uma bilheteria bastante expressiva. 

De acordo com o vice-diretor da Paramount, Rob Moore, o acordo vai ser bastante proveitoso, já que o grupo chinês consegue realizar a promoção, distribuição e o lançamento de produtos relacionados aos filmes de maneira muito eficiente, o que ajuda a fazer com que os lançamentos sejam sucesso também no mercado global.

Os detalhes da parceria não foram divulgados, mas sabe-se que outras subsidiárias da Alibaba Pictures vão ajudar na produção dos novos filmes. De acordo com o site Geek Wire, a Taobao Movie e a Yulebao oferecerão serviços e suporte ao estúdio norte-americano, que deve acelerar a finalização do próximo Tartarugas Ninja e Star Trek

A Alibaba Pictures foi fundada em agosto de 2014 para se concentrar na produção de filmes e conteúdos para TV, além de estreitar contato com gigantes de Hollywood, como a própria Paramount. Além disso, a companhia revelou que pretende produzir o seu próprio longa-metragem e que deve lançá-lo mundialmente em breve, sob a direção do italiano Giuseppe Tonatore.

Via: Geek Wire

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome