SpaceX realizará neste sábado primeiro lançamento depois da explosão de foguete

Por Redação | em 14.01.2017 às 12h55

SPACEX REUSE

Neste sábado (14), a SpaceX vai lançar um foguete pela primeira vez depois da explosão que aconteceu em setembro passado e destruiu um foguete Falcon 9 em uma plataforma de lançamento na Flórida. O procedimento deveria ter acontecido no último domingo (08), mas foi adiado devido ao mau tempo.

O foguete com 20 andares de altura vai sair da Base da Força Aérea de Vandenberg, uma instalação militar que abriga uma base de lançamento e fica localizada no Condado de Santa Bárbara, na Califórnia, Estados Unidos. O Falcon 9 vai ajudar a colocar em órbita 10 satélites para a Iridium, uma empresa de telefonia por satélite.

A missão de hoje também ajudará a testar as mudanças implementadas pela empresa espacila do bilionário Elon Musk após a explosão que destruiu, entre outras coisas, um satélite do Facebook que levaria internet até lugares remotos da África. A investigação sobre o acidente mostrou que um dos três dispositivos de pressão envolvidos no sistema do tanque líquido de oxigênio da aeronave falhou.

O foguete que voa neste sábado tentará aterrissar em uma plataforma no Oceano Pacífico, um feito já realizado por outros quatro foguetes Falcon. A SpaceX pretende reutilizar seus foguetes, reduzindo os custos de lançamento para oferecer serviços com valor reduzido.

A empresa pretende lançar 27 foguetes em 2017, mais do que o triplo dos oito vôos da empresa privada administrada em 2016, de acordo com um relatório divulgado pelo Wall Street Journal.

Fonte: Reuters

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome