SpaceX quer enviar civis para a Lua já em 2018

Por Redação | em 28.02.2017 às 14h53

SPACEX REUSE

A SpaceX, empresa de exploração espacial do excêntrico bilionário Elon Musk, dono da Tesla Motors, divulgou esta semana que pretende levar dois civis para uma viagem ao redor da Lua no próximo ano.

A companhia afirmou que os dois passageiros, que já pagaram "quantias significativas" para participar da expedição, passarão por testes de saúde e físicos para iniciar seu treinamento mais adiante este ano. Os nomes dos futuros astronautas não foram revelados, nem o preço que pagaram por estas caras passagens. O que se sabe, entretanto, é que a viagem usará o Falcon Heavy, novo foguete de lançamento que está em desenvolvimento pela SpaceX.

Esta será a primeira viagem da SpaceX para cidadãos comuns - uma iniciativa que a empresa já sugeriu no ano passado ao anunciar o plano de futuras viagens para Marte. Entretanto, Musk falou na época que elas serão perigosas e caras. Quando falou das viagens à Marte, que nem sequer tem previsão de quando vão acontecer, ele deu valores na casa dos US$ 200 mil por pessoa, em expedições com cerca de 100 passageiros.

Entretanto, com o anúncio a SpaceX toma a dianteira em relação a outras empresas que também miram viagens espaciais para consumidores civis, como a Blue Origin, do dono da Amazon Jeff Bezos, e a Virgin Galactic, de outros excêntrico bilionário, Richard Branson

Além do anúncio da viagem à Lua, a SpaceX também divulgou novos passos em sua parceria com a Estação Espacial Internacional. A empresa enviará sua primeira nave não tripulada para a estação este ano, e pretende mandar uma nave tripulada em 2018.

Fonte: Bloomberg

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome