Foto da NASA mostra tamanho do Sol em contraste à ISS

Por Leandro Souza RSS | em 06.01.2017 às 21h05

Sol NASA

Todos nós já ouvimos o quanto a Terra e os outros planetas do sistemas solar são pequenos em relação ao Sol, mas imagens são capazes de falar muito mais do que palavras em casos como este. A NASA divulgou esta semana uma lista de suas fotos preferidas durante 2016, e uma foto tirada diretamente do Astro-rei ajuda a compreender isto.

A escolha do departamento de fotografia da agência espacial norte-americana mostra a órbita da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) em contraste ao Sol, mostrando o quanto ele é pequeno em relação ao centro de nosso sistema. Veja abaixo a foto completa - a estação são pequenos pontos ao longo da circunferência do Sol. Mais acima na página, veja a foto mais detalhada.

A foto foi tirada em dezembro por Joel Kowsky, em Newbury Park na California e mostra a trajetória da ISS frente ao Sol. Claro que o tamanho da estação não se compara em nada ao Sol - o motivo pelo qual ele aparece na imagem é justamente por orbitar bem próximo à terra. A ISS tem cerca de 109 metros de largura, aproximadamente como um campo de futebol.

Agora em comparação ao sol? A ISS não chega a ser nem um grão de areia perto do Astro-rei, que é 12 milhões de vezes maior, tendo um diâmetro de 1,39 milhão de quilômetros de diâmetro.

De qualquer forma, a foto nos ajuda a compreender um pouco mais o quão pequenos nós realmente somos neste universo, não é verdade? Aliás, se você quiser conferir mais fotos impressionantes selecionadas pela NASA como as melhores de 2016, pode entrar neste link aqui.

Fonte: NASA

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome