CES

Volkswagen lança teaser para novo carro conceito que deve chegar na CES 2016

Por Redação | em 30.12.2015 às 13h28

A cada ano que passa, a indústria automotiva tem se convergido mais e mais com o setor de tecnologia e utilizado os espaços dessa indústria para revelar novos conceitos e veículos. E a CES é atualmente uma das maiores provas deste movimento das montadoras para dentro dos eventos de tecnologia, principalmente aqueles voltados para o consumidor final - neste ano o espaço dedicado aos carros será 25% maior.

A alemã Volkswagen é uma das empresas que deve revelar um novo carro conceito durante a tradicional feira de Las Vegas, em janeiro, ainda que poucos detalhes sobre o novo veículo estejam disponíveis.

A empresa divulgou um novo teaser nesta quarta-feira (30) que indica que o carro deve mesmo ser uma nova geração do micro ônibus da marca. Apesar de não dar nenhuma informação sobre o veículo no vídeo divulgado, os ângulos retos e a aparência volumosa do carro indicam que o novo modelo faz parte da mesma linha da antiga Kombi, agora renovada.

Rumores apontam que a nova geração do micro ônibus deva incluir algumas tecnologias de autonomia e sistemas de conectividade embarcados. Desde o escândalo de emissões de gás fraudadas que envolveu a empresa em outubro deste ano, a Volkswagen tem tentado demonstrar que está dado ênfase na eletrificação e no melhor controle de sistemas dos seus veículos para retomar a opinião pública a seu favor.

Ainda não há nenhuma confirmação se o veículo será elétrico. A expectativa é que a fabricação do novo modelo possa começar já em 2017, no México.

Fontes: Slash Gear e Motor Authority

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome