CES

Skate apresentado na CES pode ser controlado pelo smartphone

Por Redação | em 04.01.2016 às 16h08

Acton Blink Board

Os skates motorizados normalmente apostam em um formato semelhante aos dos longboards, o que acaba se refletindo no preço e também na mobilidade. Foi justamente para ir contra essa lógica que a Action apresentou o Blink-Board na CES 2016, um skate que pode ser controlado por meio do smartphone e se assemelha mais às pranchas tradicionais do esporte.

Com um design mais simples, é focado na utilização em curtas distâncias – sua bateria pode ser recarregada em duas horas e garante uma autonomia de quase 10 km. Isso, claro, se utilizado em velocidade máxima, de 19 quilômetros por hora. O total pode variar de acordo com a pressa do usuário, claro, além da inclinação do terreno no qual o Blink-Board está sendo utilizado.

Acton Blink Board

O produto também foi pensado para ser versátil. Pesando 4,5 kg e com 67 cm de prancha, o skate pode ser facilmente guardado em qualquer cantinho e levado nas costas, uma utilização que é incentivada pela bandoleira que acompanha o aparelho. Na falta de um smartphone – já que a Acton disponibiliza o app do aparelho apenas para o iOS –, um controle remoto faz as funções de lidar e desligar, além de controlar a velocidade e indicar a carga restante na bateria.

Ao contrário do que o design indica, entretanto, o Blink-Board tem rodas grandes e mais próximas das extremidades do skate, o que dá mais estabilidade ao conjunto e permite que até mesmo os não-iniciados no esporte o utilizem. Isso, é claro, dificulta as manobras, mas o produto nem mesmo foi criado para isso, em primeiro lugar.

A Acton está permitindo que os interessados testem o Blink-Board na CES 2016. Para todos os outros reles mortais, o skate chega em janeiro e vai custar US$ 500, cerca de R$ 2 mil em conversão direta. O lançamento, por enquanto, está confirmado apenas para os Estados Unidos.

Fontes: Acton, Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome