CES

Samsung expande linha Galaxy com dois novos Gear S2 e tablet Windows 10

Por Igor Lopes RSS | em 05.01.2016 às 22h18 - atualizado em 08.01.2016 às 17h09

Samsung

* De Las Vegas, EUA

Spherical Image - RICOH THETA
(Foto 360º: Igor Lopes/Canaltech)

.

Samsung anunciou na noite desta terça-feira (5) duas novas adições para família de produtos Galaxy durante sua coletiva de imprensa na CES 2016, expandindo suas linhas de smartwatches e de tablets.

Dois novos modelos de relógios inteligentes Gear S2 foram anunciados, expandindo a linha Gear S2 Classic, que terá agora modelos disponíveis em acabamento em ouro 18 quilates (Rose Gold) e platina (Platinum) - além do Gear S2 Classic em aço escovado, já anunciado em setembro do ano passado. Os novos modelos Gear S2 Classic devem ser lançados a partir de fevereiro no mercado norte-americano.

Diferente do Apple Watch Edition, no entanto, os novos Gear S2 Classic da sul-coreana possuem apenas acabamento em ouro e platina, sobre o corpo de aço escovado. Isso significa que o preço dos dispositivos poderá ser um pouco mais amigável do que o smartwatch em ouro maciço da Apple.

Para combinar com os novos modelos premium, a empresa anunciou ainda uma série nova de pulseiras e faces especiais para os relógios, que incluem peças assinadas por designers e até dos personagens das tirinhas Peanuts. Além disso, os dispositivos Gear S2 deverão ser compatíveis com o iOS até o final do ano.

A maior novidade para os usuários dos relógios inteligentes da Samsung, no entanto, não está no hardware, mas no software dos dispositivos. Também neste ano, todos os modelos da linha Gear S2 deverão estar compatíveis com o serviço de pagamento Samsung Pay. Para os brasileiros, ainda outra boa notícia: o país está na lista dos próximos países que receberão o serviço de pagamento, ao lado da Austrália e Singapura.

Gear S2 ClassicNovos modelos chegam a partir de fevereiro no mercado norte-americano (foto: Reprodução)

A outra adição para a linha Galaxy fica por conta do tablet 2 em 1 Galaxy Tab Pro S, o mais fino e leve tablet da categoria, segundo a empresa. O dispositivo vem carregado com a nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 10. Por dentro, o tablet traz o processador de sexta geração Intel Core M de 2,2 GHz, 4GB de memória RAM e armazenamento de 128 GB ou 256 GB.

O conversível vem acompanhado com um teclado com trackpad e tem display Super AMOLED de 12 polegadas - o primeiro do time em um tablet Windows. A bateria é de 5,200 mAh, o que deve garantir um tempo de uso considerável. A expectativa é que o gadget seja lançado também em fevereiro, mas ainda sem preço confirmado.

* O jornalista viajou a convite da Qualcomm.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome