CES

Samsung apresenta novos televisores QLED 4K com tecnologia Quantum Dot

Por Redação | em 04.01.2017 às 09h50

Samsung TV QLED 4K

Os televisores 4K ainda são uma realidade distante para praticamente todos os brasileiros, mas é surpreendente como a indústria vem investindo para melhorar a qualidade desses aparelhos. Prova disso são as três novas TVs QLED 4K apresentadas pela Samsung nesta terça-feira (03) na CES 2017.

Os modelos trazem melhorias de brilho, cor e outros recursos graças à nova tecnologia Quantum Dot, que permite a reprodução de níveis de preto ainda mais profundos do que antes. É tanta qualidade de imagem que a Samsung diz que as telas QLED são capazes de exibir 99% do espectro de cores DCI-P3.

Novos televisores da Samsung miram na qualidade de imagem com a tecnologia Quantum Dot para superar a concorrência (Divulgação: Samsung) 

Ainda falando de imagem, as novas TVs têm o dobro do pico de luminância dos modelos SUHD apresentados no ano passado. De 1.000 nits, agora elas podem alcançar entre 1.500 e 2.000 nits, o que permite aumentar o brilho sem estourar a imagem sobretudo nas regiões mais escuras.

Quem já pôde testar uma das TVs na CES 2017 diz que talvez elas sejam a melhor opção Ultra HD disponível no mercado na atualidade. E isso tanto pela qualidade de imagem apresentada, quanto pela tecnologia QLED adotada pela Samsung que desponta como uma alternativa respeitável ao OLED.

Fora as melhorias técnicas, a empresa sul-coreana resolveu ajudar a acabar com aquele emaranhado horroroso de cabos que geralmente se forma atrás ou abaixo da TV. Para isso, os novos aparelhos contam com um fio de energia ultrafino e um cabo de fibra óptica "quase invisível" responsável por fazer a ligação do aparelho com os set-top boxes.

Cabo de fibra óptica "quase invisível" liga aparelho a set-top boxes de maneira discreta, sem afetar tanto a estética do ambiente quanto os cabos pretos o fazem (Reprodução: Pocket-Lint) 

Outra adição bem-vinda foi o suporte nativo a smartphones Android e iOS, que agora podem fazer as vezes de controle graças à mais recente versão do Smart Hub que vem embutida de fábrica.

Por enquanto a Samsung não divulgou informações sobre disponibilidade e preço dos aparelhos. A CES 2017 está acontecendo em Las Vegas, Estados Unidos, e vai até o próximo domingo, dia 08. 

Fonte: Samsung, Pocket-Lint, Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome