CES

Samsung anuncia programa que certifica produtos e serviços para seus aparelhos

Por Redação | em 05.01.2016 às 11h23

Samsung Galaxy

Assim como a Apple, que possui um programa chamado MFi para controlar acessórios e produtos como cases, controles de jogos e fones de ouvido fabricados por terceiros para seus dispositivos, a Samsung anunciou que também irá adotar uma estratégia similar para certificar produtos e serviços.

A companhia descreveu seu programa Made For Samsung como sendo uma parceria com marcas que irão trabalhar com uma linha exclusiva de produtos para clientes da marca. O programa, no entanto, não ficará restrito apenas a hardwares e acessórios. Assim como a parceria realizada com a Expedia que visava desenvolver uma versão especial do aplicativo para os dispositivos da sul-coreana, o programa incluirá a criação de softwares e aplicativos que terão alguns padrões exigidos pela gigante.

Made for Samsung

Neste caso, a Samsung já está trabalhando com a CNN, Photobucket, News Republic, The Weather Channel e outras empresas. A expectativa é que elas desenvolvam aplicativos com experiências únicas para a gama de produtos da Samsung.

O Made For Samsung não estará restrito apenas a dispositivos móveis e se estenderá para TVs, wearables e outros produtos. A novidade procura melhorar a experiência dos consumidores da marca, que agora contarão com produtos e serviços exclusivos desenvolvidos de acordo com os padrões preestabelecidos pela Samsung.

Fonte: Twitter

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome