CES

Qualcomm lança novo modem LTE para conectividade em carros

Por Redação | em 05.01.2017 às 15h46

Qualcomm

A Qualcomm anunciou na CES 2017 a criação de uma nova tecnologia de conectividade LTE (ou 4G), focada no uso em veículos inteligentes. Baseada no modem Gigabit Class Qualcomm Snapdragon X16, a tecnologia permite que automóveis tenham maior estabilidade e velocidade em sua conexão.

Produzido pela subsidiária Qualcomm Technologies, o novo chip promete entregar carros com velocidades de download de até 1Gbps, chegando a ser dez vezes mais rápido que outros chips LTE. Isso ajudaria as fabricantes a adicionar mais funcionalidades inteligentes aos seus veículos.

Segundo a Qualcomm, a nova tecnologia satisfaz as necessidades de conectividade e casos de uso para a próxima geração de carros conectados, incluindo atualizações de mapas em alta definição, navegação com informação de trânsito em tempo real, atualizações, hotspot wi-fi e streaming multimídia para passageiros.

Patrick Little, gerente da divisão automotiva da Qualcomm, apontou que a nova tecnologia a demandas não apenas do carro, mas também de levar entretenimento para os tripulantes do veículo.

"A Qualcomm Technologies está bem posicionada para atender as altas demandas de dados, ajudando montadoras a integrar um amplo conjunto de tecnologias que a nova geração de veículos conectados exigirá", afirmou Little.

Conforme a fabricante de chips, os primeiros carros a utilizarem o modem Snapdragon X16 LTE deverão chegar ainda no primeiro semestre de 2017. A companhia não deu detalhes sobre quais montadoras adotarão a novidade.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome