CES

Lenovo revela headset compatível com Windows Holographic

Por Redação | em 03.01.2017 às 12h30

Lenovo Windows Holographic

A CES 2017 ainda não começou oficialmente, mas a imprensa já está em Las Vegas de olho no pré-evento, e a Lenovo foi uma das empresas a dar um gostinho do que devemos esperar do maior evento de tecnologia de consumo do mundo. Uma das novidades demonstradas foi o novo headset de realidade virtual da fabricante.

O dispositivo é compatível com o Windows Holographic, uma plataforma da Microsoft voltada para realidade virtual (ou realidade mista, como a empresa gosta de frisar). O gadget da Lenovo é menor e mais leve do que concorrentes como o Oculus Rift e HTC Vive, pesando apenas cerca de 350g em comparação com 555g do Vive.

Para exibir imagens, o headset usa displays OLED de 1440 x 1440 e não precisa de nenhuma câmera externa para funcionar. A Lenovo não oferece um controle de movimentos para o dispositivo, portanto vai depender de produtos fabricados por terceiros de acordo com as especificações do Windows Holographic.

Imagem: The Verge

Será possível visualizar aplicativos da Windows Store na tela do headset por meio da projeção de imagens flutuantes na frente dos olhos do usuário. O dispositivo da Lenovo será lançado ainda este ano por um valor entre US$ 300 e US$ 400.

A Microsoft já divulgou as especificações necessárias para PCs rodarem o Windows Holographic, e também avisou que está planejando liberar os testes de headsets de realidade virtual no Windows 10 para os desenvolvedores em fevereiro. Kits de desenvolvimento estarão disponíveis durante a Game Developers Conference, que acontecerá em São Francisco. O Windows Holographic será lançado em 2017 e chegará em uma futura atualização para o Windows 10.

Fonte: The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome