CES

Laptop Samsung Odissey [Hands-on CES 2017]

Por Igor Lopes RSS | em 08.01.2017 às 17h15

De olho no amplo público gamer que tem optado por notebooks na hora de escolher seu dispositivo principal para jogos, a Samsung revelou, durante a CES 2017, sua primeira linha de computadores portáteis dedicados a esse mercado: a Odyssey. A sul-coreana está apresentando dois dispositivos: o Odyssey 15, com quinze polegadas, e o Odyssey 17, com – é claro – 17 polegadas.

Ambos trazem resolução Full HD. Na contra-mão do design simples que a Samsung geralmente adota em seus laptops, os Odysseys se aproximam mais de outras máquinas voltadas para gamers do mercado, com um desenho mais agressivo, teclado multicolorido com atalhos para streaming e gravação de vídeos e um touchpad com design angular.

Por baixo, os notebooks também contam com um sistema de resfriamento chamaado de "hexaflow vent" pela Samsung, que deve manter as máquinas em temperaturas aceitáveis durante a jogatina. Além disso, os laptops trazem ainda a chamada função "Supercharge", o que sugere uma opção nativa de overclock para aumentar o desempenho das máquinas temporariamente.

Quanto às especificações internas, a empresa deu poucos detalhes, além de que ambos virão com o processador Intel Core i7. Com 2,4 kg, o Odyssey 15 trará a placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce 1050 – o suficiente para dar conta de lançamentos mais recentes, mas não para suportar realidade virtual da forma ideal. Já o Odyssey 17 não teve a GPU revelada.

O preço dos laptops não foi anunciado, mas a expectativa é que eles cheguem ao mercado a partir do segundo trimestre deste ano.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome