CES

Honda exibe moto que se equilibra sozinha [CES 2017]

Por Igor Lopes RSS | em 10.01.2017 às 20h19

Que tal uma moto que nunca cai? É o que a Honda mostrou na CES este ano. Ela traz um sistema que faz com que a moto fique sempre equilibrada, mesmo sem ninguém por perto. 

O sistema é chamado de RIding Assist, ou assistente de pilotagem em tradução livre. Ele usa uma tecnologia que reduz as possibilidades da moto tombar quando está em descanso, mesmo sem o pezinho ou sem ninguém por perto. O segredo para isso está no garfo e na movimentação da roda dianteira, que vai para frente e para trás - assim como artistas circenses que se equilibram quando estão sob uma única roda.Além disso, com um toque no para-lama dianteiro, a moto é capaz de seguor seu condutor mesmo após ele descer. É algo muito estranho ver a moto segundo seu dono assim por onde quer que ele vá, mas taí um conceito que chamou atenção na CES.

Esse conceito de motos que se equilibram sozinhas não é exatamente uma novidade. A BMW mostrou algo parecido em outubro do ano passado, mas a Honda veio com algo muito mais "pé no chão", parecido com o que vemos nas ruas atualmente. Apesar da moto parecer bastante com um modelo desses que estamos acostumados, a Honda ainda não anunciou nenhum plano de adicionar o RIding Assist nos seus produtos finais.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome