CES

Faraday Future perde executivo antes mesmo de apresentar carro conceito na CES

Por Redação | em 04.01.2016 às 22h34

Faraday Future

A ainda misteriosa startup norte-america Faraday Future, que promete concorrer diretamente com a Tesla Motors no setor de carros elétricos conectados, recebeu um golpe pesado dias antes de apresentar seu primeiro veículo conceito, que deve ser revelado na noite desta segunda-feira (4) e exposto na CES 2016.

O arquiteto chefe de baterias da empresa, Porter Harris, teria deixado a empresa no começo deste ano e agora estaria atuando no setor de pesquisa e desenvolvimento da Lotus, de acordo com a página do LinkedIn do próprio executivo.

Harris era responsável direto pelo design das baterias utilizadas nos futuros veículos da empresa e era um dos poucos nomes revelados pela Faraday até agora, que mantém até o nome do próprio CEO em segredo. A empresa contratou Harris há pouco mais de um ano, buscando-o diretamente na casa do futuro concorrente Elon Musk, onde Harris atuava junto à SpaceX, a empresa de exploração espacial do grupo da Tesla Motors.

A Faraday Future tem como um dos principais investidores o bilionário chinês Jia Yueting, que tem apostado em múltiplas experiências de carros elétricos nos Estados Unidos na expectativa de trazer os novos veículos para a China. Entre os planos da empresa, está uma fábrica de US$ 1 bilhão planejada para ser aberta ao norte de Las Vegas - mesma cidade onde o conceito deve ser apresentado na noite de hoje.

Fonte: Bloomberg

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome