CES

BMW e Intel vão testar carros autônomos na Europa e EUA em 2017

Por Redação | em 04.01.2017 às 15h07

Carro aut

Nesta quarta-feira (04), as empresas BMW, Intel e Mobileye anunciaram que vão levar uma frota de 40 carros autônomos para as ruas da Europa e Estados Unidos no segundo semestre de 2017. O anúncio foi realizado durante a CES, evento que acontece em Las Vegas.

A BMW vai ceder todos os automóveis para os testes e o modelo escolhido foi o sedã Série 7, que será treinado para dirigir em áreas urbanas. A meta é usar os dados recolhidos pelos veículos na produção do iNext, o sucessor do Série 7 que será elétrico e capaz de uma condução totalmente autônoma em 2021.

Os veículos disponibilizados pela BMW para os testes serão equipados com câmeras da Mobileye e capacidades computacionais desenvolvidas pela Intel, o que irá ajudar a reforçar o uso da inteligência artificial e tornar o carro capaz de tomar decisões em situações complexas de trânsito.

A parceria entre as três empresas foi anunciada em julho do ano passado, mas apenas agora foi divulgada uma nova arquitetura para condução autônoma que pode ser adotada por outros desenvolvedores do setor automotivo e até mesmo por outras montadoras.

O resultado da parceria entre companhia de diferentes áreas deve ajudar ainda a reduzir os custos das pesquisas e acelerar o desenvolvimento da tecnologia, graças ao compartilhamento de dados.

Um dos grandes alvos da tecnologia de direção autônoma são os serviços de compartilhamento de veículos, um mercado que deve crescer mais de sete vezes nos próximos anos, chegando a 4,7 bilhões de euros em 2021.

Via Bloomberg

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome