Cabos de fibra optica que levariam internet à Campus Party são roubados

Por Redação | em 31.01.2017 às 12h50

Campus Party

A Campus Party 2017 começa hoje, mas os mais de 470 mil campuseros aguardados para os seis dias de evento não têm ideia que a organização passou por um sufoco daqueles.

É que a Telebras, responsável pela infraestrutura da CPBR2017, teve 2 km de cabos de fibra optica que seriam usados para levar internet ao Anhembi furtados. José Mendes, diretor da estatal de telecomunicações, disse em reportagem ao G1 que "o prejuízo nem foi tão grande financeiramente, mas no cronograma". As perdas, segundo ele, ficaram em torno de R$ 1 mil.

O executivo explicou que o furto ocorreu na região do Pacaembu e acabou atrasado a instalação dos equipamentos de rede, obrigando a empresa a trabalhar madrugada adentro para garantir conectividade aos participantes do evento de tecnologia, ciência e cultura nerd.

Segundo a organização da Campus Party, apesar de o evento estar repleto de equipamentos de ponta, roubos e furtos são bastante raros. "Ano passado, foi um só notebook roubado", disse Francesco Faruggia, presidente da Fundação Campus Party. Por outro lado, Tonico Novaes, diretor do evento, admitiu que houve falha da organização no caso do notebook roubado.

De acordo com ele, o notebook do campusero foi roubado enquanto estava guardado no armário do evento. Por esse motivo, a organização pagou por um novo aparelho.

A Campus Party 2017 inicia hoje, dia 31, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e segue até o próximo domingo, dia 5 de fevereiro. Se você é um dos milhares de campuseros, pode ir sossegado que tem internet sim.

Fonte: G1

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome