Especificações do Bluetooth 5 devem ser divulgadas até o início de 2017

Por Redação | em 13.09.2016 às 12h59

bluetooth

Anunciado oficialmente em junho deste ano, o Bluetooth 5 deve ter as suas especificações finais divulgadas publicamente até o início do próximo ano, permitindo ao mundo conhecer o que vem por aí em uma das mais tradicionais e populares conexões sem fio da atualidade. A nova versão, que vai substituir a atual 4.2, promete ser mais rápida na transmissão de dados e também ter um alcance maior, permitindo que dois dispositivos se comuniquem até a 400 metros de distância.

As informações foram antecipadas por uma pesquisa publicada pelo The Linley Group, que também antecipa a publicação das especificações completas entre o final de 2016 e o início de 2017. Segundo o PC World, uma configuração típica de Bluetooth 5 vai permitir que você conecte seu smartphone a uma caixa de som, por exemplo, a até 120 metros de distância, valor quatro vezes superior ao da versão atual. Em relação à transferência de dados, o diretor de estratégia para negócios do Bluetooth-Special Interest Group, Chuck Sabin, a nova versão deve oferecer velocidade de até 2 Mbps.

Dado o período em que as especificações devem ser reveladas, é bem provável que ainda leve alguns meses até que vejamos os primeiros aparelhos com suporte para Bluetooth 5. Contudo, visto que as novidades desta tecnologia são rapidamente implementadas pela indústria, não deve levar muito tempo para que ela comece a ser usada após o seu lançamento, aposta Sabin.

Via PC World

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome