Nova expansão de World of Warcraft quer conquistar novos e velhos jogadores

Por Redação | em 12.07.2016 às 19h05

World of Warcraft

Por mais que o filme de Warcraft tenha dividido as opiniões dos espectadores, a Blizzard parece estar bem contente com o desempenho da adaptação nos cinemas. Tanto que a empresa espera que, por conta do longa-metragem, o número de novos jogadores em seu MMORPG cresça e, por conta disso, já prepara algumas novidades para receber esses novatos. E a próxima expansão de World of Warcraft, batizada de Legion, promete ser as boas-vindas ideal para esse público.

Em entrevista ao site Adrenaline, o líder de design da Blizzard, Luis Barriga, explica que a sexta expansão do MMORPG vai trazer conteúdos para agradar tanto aos jogadores que já conhecem o game há mais tempo quanto aqueles que vão desbravar Azeroth pela primeira vez. E, entre as novidades que chegam nesse sentido é a estreia de uma nova classe, os Caçadores de Demônios, cujas habilidades e mecânicas são bem mais amigáveis para iniciantes, mas que possuem segredos que vão desafiar até mesmo os jogadores mais experientes.

Barriga aponta ainda que o estúdio fez um grande trabalho para refinar a jogabilidade como um todo, o que deve agradar bastante tanto os novos jogadores quanto quem já conhece bem as mecânicas de World of Warcraft. Isso inclui, por exemplo, uma forma de fazer com que um personagem recém-criado chegue instantaneamente ao nível 100, permitindo que ele lute de igual para igual com algum veterano. Esse novo recurso, embora bastante polêmico, foi uma forma da empresa de motivar os jogadores a continuarem jogando, principalmente após o aumento do level máximo, que passará a ser de 110 a partir de Legion.

Legion World of WarcraftNova expansão quer pegar carona no sucesso do filme e traz novidades para atrair novos e velhos jogadores

Além disso, a Blizzard explicou que o controverso nível 100 automático não será liberado a qualquer momento e que somente quem fizer a pré-compra da expansão é que poderá se beneficiar da novidade. Desse modo, a medida acaba sendo muito mais um incentivo para quem se empolgou com o filme do que um facilitador, como muitos jogadores temiam.

Por fim, Barriga revelou ainda que a ideia de Legion é trazer novidades mais duradouras, ou seja, que a atualização traga conteúdo inédito o suficiente para entreter os heróis por muito tempo. Segundo ele, os produtores do MMO também são jogadores e se decepcionaram da mesma forma com a falta de novidades. Desse modo, a partir da nova expansão, ele garante que mais áreas, monstros e desafios serão incorporados para que essa falha não volte a se repetir.

Via: Adrenaline

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome