Ex-produtora de Tarantino vai fazer filmes da Activision Blizzard

Por Redação | em 14.01.2016 às 13h44

Activision Blizzard Studios

Em novembro passado, a Activision Blizzard lançou o seu próprio estúdio de cinema e TV para desenvolver conteúdo baseado em suas franquias de videogame. Agora, a empresa anunciou uma novidade: Stacey Sher é a nova copresidente do empreendimento.

Os projetos anteriores de Sher incluem uma série de filmes do aclamado diretor Quentin Tarantino, incluindo Pulp Fiction e Django Livre, além de outros títulos, como Erin Brockovich e Garden State. Ela também trabalhou com diretores aclamados como Steven Soderbergh e Oliver Stone, e agora a Activision Blizzard aposta na produtora para colocar seu novo estúdio no caminho certo do sucesso.

Outro nome que compõe a copresidência do estúdio é Nick van Dyk, ex-executivo da Disney, que já declarou que o empreendimento possui uma "vantagem exclusiva". Ele estava se referindo ao acervo de propriedade intelectual, que inclui algumas das maiores franquias que ainda não foram exploradas no cinema e na televisão.

O estúdio já está planejando criar um programa de televisão baseado no game infantil Skylanders, bem como uma série de filmes baseados no best seller Call of Duty. O popular World of Warcraft também vai ganhar um longa-metragem em breve, mas ele já está sendo produzido pela Legendary.

Ao que tudo indica, a Activision Blizzard tem a ambição de seguir os passos da Disney e da Marvel, que conseguiram transformar o amor dos fãs pelos personagens e universos criados pelas empresas em um verdadeiro império. No entanto, é sempre bom lembrar que os filmes baseados em games têm um histórico bem desagradável em Hollywood. Parece que Sher e seus colegas terão muito trabalho pela frente para derrubar este estigma.

Via The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome