CEO da BlackBerry 'sofre' ao utilizar smartphone com Android da empresa

Por Redação | em 28.09.2015 às 11h36

Com a expectativa de voltar a lançar um smartphone de sucesso, a BlackBerry anunciou na última semana o BlackBerry Priv, o primeiro smartphone da empresa equipado com Android. O lançamento foi confirmado pelo CEO da companhia, John Chen, mas apesar do entusiasmo do líder da empresa canadense, parece que ele não está tão acostumado a utilizar o sistema móvel do Google.

Ao ser entrevistado mostrando algumas funcionalidades do BlackBerry Priv e comentar a expectativa da empresa quanto ao seu lançamento, Chen teve problemas para demonstrar o uso do dispositivo. Durante o vídeo, é possível notar que o aparelho não estava logado em uma conta Google e o CEO, já constrangido, desiste de utilizar a tela de toque do Priv, comentando apenas sobre o design do smartphone e seu teclado físico.

Chen também se perdeu ao tentar abrir o Chrome, mostrando que o Priv parece ser pouco usual para o líder da BlackBerry.

Como se não fosse suficiente o vexame, o CEO declarou que o dispositivo "roda Google" e que "toda a gente adora o BB10", outro dispositivo da BlackBerry.

A esperança da BlackBerry é que o Priv possa alcançar um nicho de mercado de usuários que utilizam serviços empresariais da BlackBerry, mas que querem contar com um sistema operacional mais popular e cheio de recursos como o Android e ainda utilizar um teclado físico. No entanto, a empresa já se antecipou ao declarar que o BlackBerry 10, sistema próprio da companhia, não será abandonado.

O Priv ainda não possui uma data específica para lançamento, mas, segundo a empresa, será lançado até o final do ano.

Fonte: BNN

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome