BlackBerry pode lançar três novos smartphones com Android

Por Redação | em 01.07.2016 às 14h16 - atualizado em 01.07.2016 às 14h29

blackberry

A BlackBerry parece mesmo disposta a recuperar sua representatividade e uma boa fatia no mercado mobile. Apesar das baixas vendas de seu primeiro smartphone com Android, o Priv, a companhia estaria preparando o lançamento de nada menos do que três novos aparelhos com o sistema operacional, que devem chegar um por trimestre, até março de 2017.

Os rumores surgiram a partir de fontes ligadas à fabricante, que não quiseram se identificar, mas podem ser considerados legítimos devido a declarações antigas do CEO da BlackBerry, John Chen. No começo do ano, ele já havia afirmado que a empresa estava trabalhando em pelo menos mais dois lançamentos com Android, mas não disse quando os veríamos. Um anúncio ainda foi feito, mas isso, como sempre, não impediu que as especificações dos dispositivos de médio e alto padrão vazassem.

Os boatos afirmam que o primeiro a chegar ao mercado, entre julho e agosto, será o Neon. Com processador Snapdragon 517, 3 GB de memória RAM e tela de 5,2 polegadas, ele parece chegar para corrigir o que, para Chen, foi uma das principais falhas do Priv: o alto padrão, e logo, preço do produto, que unido à marca que não apresenta tradição nesse mercado, teria levado às vendas baixas.

Já em outubro, com o Neon estabelecido, é a vez do BlackBerry Argo chegar ao mercado com especificações um pouco mais robustas. O dispositivo teria processador Snapdragon 820, acompanhado de 4 GB de memória RAM. A tela seria de 5,5 polegadas e o aparelho traria, ainda, um sensor biométrico, além de câmera traseira de 21 megapixels. O lançamento estaria previsto para outubro ou novembro.

Por fim, no ano que vem, seria a vez do último modelo da lista, o também intermediário Mercury. O diferencial dele para o Neon, entretanto, seria a presença do clássico teclado físico da marca, sob uma tela touchscreen de 4,5 polegadas. Dentro, estariam um processador Snapdragon 625 e 3 GB de memória RAM, enquanto a câmera é de 18 megapixels.

A utilização do Android em seus aparelhos está sendo a forma encontrada pela empresa para recuperar a velha relevância no mercado mobile, principalmente entre o segmento corporativo. Apesar de deixar claro que continuará apoiando seu sistema operacional próprio, o BlackBerry 10, a companhia parece mais interessada no sistema operacional do Google, mesmo com o fracasso de vendas do Priv, que teve apenas 600 mil unidades comercializadas em todo o mundo no primeiro trimestre de 2016.

Além das declarações de Chen, feitas no começo do ano, não existe qualquer confirmação de que os modelos citados são reais, e o mesmo vale para as datas de lançamento. Entretanto, se a BlackBerry realmente pretende lançar um novo smartphone com Android já neste mês, é possível que essa revelação esteja próxima. Por enquanto, entretanto, a empresa não marcou eventos com a imprensa nem comentou sobre o assunto.

Fonte: Venture Beat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome