Turista captura fotografia de um fantasma no hotel de "O Iluminado"

Por Redação | em 19.04.2016 às 06h40

O iluminado

O Iluminado, famoso filme de Stanley Kubrick, narra a história de um homem (interpretado por Jack Nicholson) que é contratado para trabalhar como zelador em um hotel no Colorado, Estados Unidos. Durante a estadia com sua família, o homem passa a sofrer influências de possíveis problemas mentais, ou talvez de efeitos paranormais.

O Hotel Stanley foi construído em 1909 e até hoje lá são realizados diversos passeios fantasma e investigações por peritos e especialistas em fenômenos paranormais. Desde a década de 70 o hotel ficou conhecido por ser um local mal-assombrado após diversos registros de aparições. O mais interessante é que o autor do livro que deu origem ao filme, Stephen King, disse que se inspirou para escrever O Iluminado justamente depois que ele e sua esposa passaram uma noite nas acomodações, em setembro de 1974.

O fato é que um turista, chamado Yau, quis visitar o hotel que inspirou a história do longa, mas viu mais do que esperava. Para fotografar a escadaria do Stanley, Yau esperou que não tivesse ninguém por perto para obter uma boa imagem. Apesar disso, no dia seguinte, ao olhar as fotos tiradas, ele teve uma surpresa não muito agradável e percebeu uma presença no topo da escada.

O iluminado

O que você acha da imagem capturada? É realmente uma aparição ou trata-se de mais uma farsa?

Fonte: CNN

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome