Banda larga está presente em 38% dos lares brasileiros, revela Anatel

Por Redação | em 16.11.2015 às 12h23

Banda Larga

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou números referentes aos serviços de banda larga fixa, TV por assinatura e telefonias móvel e fixa no mês de setembro. Segundo o órgão regulador das telecomunicações no país, foram registrados 25,43 milhões de acessos à internet banda larga no nono mês do ano. O número representa cerca de 38% das residências brasileiras.

Em relação aos dados de telefonia, a Anatel informou que as linhas fixas chegaram a 44,19 milhões, registrando 21,58 acessos por cem habitantes. As concessionárias concentravam 58,73% dos acessos no mês de setembro deste ano.

Já a telefonia móvel continua com alto índice de linhas ativas, chegando a 275,89 milhões. Isso representa uma densidade de 134,75 acessos por 100 habitantes. Tal número é explicado pelo fato de muitos usuários optarem pelo uso de um segundo chip de operadora. Do total de linhas, as pré-pagas correspondem a 74% do total, com 203,56 milhões de usuários. Os planos pós-pagos representam 72,33 milhões, ou 26% do total.

A Anatel também indicou que os acessos à TV por assinatura estão presentes em 29% dos lares do país. Isso indica que o país conta com 19,48 milhões de usuários deste serviço.

Via IP News

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome