99% votam contra o limite da banda larga em enquete no site do Senado

Por Redação | em 17.06.2016 às 17h47

Banda Larga

Sem nenhuma surpresa, o resultado da enquete do Senado que perguntava às pessoas se elas eram favoráveis ou não à franquia de banda larga residencial trouxe quase uma unanimidade: praticamente ninguém apoia a ideia. Segundo dados revelados pelo DataSenado, responsável pela enquete, 99% dos 608.470 participantes são contra a ideia defendida pelas principais empresas de telecomunicações atuando no Brasil.

A enquete foi realizada entre os dias 16 de maio e 15 de junho e a maioria dos votantes (64%) acredita que a qualidade dos serviços pode diminuir caso o limite de internet seja implementado — 32% acreditam que a qualidade continuará a mesma e apenas 2% acham que a medida deve trazer melhoras na execução do serviço. 

Em relação aos custos, a maioria (89%) acredita que eles devem aumentar caso a internet residencial seja limitada — 6% pensam que os custos devem diminuir e apenas 4% imaginam que os custos continuarão iguais ao que é hoje. Além disso, a maioria (91%) também acredita que a limitação não está de acordo com o Marco Civil da Internet.

Quando o assunto é o lucro das operadoras, 83% dos respondentes acreditam que ele deve aumentar caso o limite seja implantado. Por fim, 95% dos votantes imaginam que a satisfação dos clientes irá diminuir com a medida. Na mesma enquete, 87% dos votantes demonstraram rejeição aos bloqueios coletivos realizados via decisões judiciais em aplicativos com o WhatsApp. Apenas 8% dos mais de 600 mil participantes apoiam este tipo de medida.

Fonte: Agência Senado

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome