Zenfone 3 Deluxe começa a receber atualização para o Android Nougat

Por Redação | em 02.03.2017 às 10h59

Asus Zenfone 3 Deluxe

A Asus iniciou nesta quinta-feira (02) a distribuição da atualização do Zenfone 3 Deluxe para o Android 7.0 Nougat. O update chega apenas dois meses após o Zenfone 3 ter recebido a nova versão do sistema operacional.

A previsão da fabricante é que o update ZS550KL demore até uma semana até chegar a todos os Zenfone 3 Deluxe -- portanto se você ainda está esperando ser notificado do update, tenha um pouco de calma.

De antemão, esteja avisado que a atualização encerra o suporte ao app Asus Share Link, que auxiliava o usuário na hora de transferir arquivos para outros dispositivos. Se você era um usuário assíduo da solução, terá de recorrer a alternativas similares disponíveis na Play Store.

Além disso, também não haverá mais suporte ao app PC Suite e alguns atalhos, como o da "Lanterna" e da "Atualização do Sistema", serão removidos do menu "Todos os apps". Papéis de parede dinâmicos que não são compatíveis com o sistema também serão excluídos após o update.

As remoções certamente podem incomodar alguns usuários, mas é certo que trarão mais estabilidade e desempenho para o Zenfone 3 Deluxe, que passará a contar com as novidades e uma maior segurança do Nougat.

Caso passe uma semana e você não tenha sido avisado do update, poderá fazê-lo manualmente indo até "Configurar", "Sobre o telefone" e finalmente em "Atualizações do sistema".

Fonte: Asus

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome