Oca do Ibirapuera recebe exposição de esculturas feitas com peças de LEGO

Por Redação | em 10.08.2016 às 14h28

The Art of the Brick

A partir desta quinta-feira (11), a Oca do Parque Ibirapuera estará com uma exposição interessante chamada The Art of the Brick, com obras do artista Nathan Sawaya. E o que tem de especial nela? Todas as esculturas são feitas com peças de LEGO e faz tudo parecer pixel arte 3D.

Ex-advogado, Sawaya diz ser o primeiro artista a levar as pecinhas de brinquedo para o mundo das artes. Suas obras são bem coloridas, sendo uma mistura de surrealismo e arte pop. A mais famosa das esculturas se chama Yellow, que mostra a parte de cima do corpo humano rasgando o peito e saindo um monte de pecinhas de dentro. Trata-se, na verdade, da reprodução do corpo da cantora Lady Gaga no clipe G.U.Y.

Uma obra que deve fascinar as crianças é a réplica de um esqueleto de tiranossauro feita com 80 mil peças LEGO durante um verão inteiro. Esculturas famosas também são reproduzidas, como é o caso da estátua de Davi de Michelangelo e O Pensador, de Auguste Rodin.

Há também uma parte da mostra que se dedica a produzir imagens com as peças, reproduzindo retratos de Pelé e de Bob Dylan, além de quadros clássicos como a Mona Lisa e O Grito.

A exposição The Art of the Brick começa nesta quinta-feira (11) na Oca do Parque Ibirapuera, localizado na Av. Pedro Álvares Cabral, portão 3, São Paulo. Funciona de terça e domingo, das 11h às 20h e os ingressos custam R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia entrada), que podem ser comprados na bilheteria ou pela internet.

Fonte: The Art of the Brick

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome