WhatsApp vai criptografar mensagens de voz no aplicativo

Por Redação | em 14.03.2016 às 14h10

WhatsApp

O WhatsApp está próximo de expandir seu sistema de codificação para as mensagens de voz, de acordo com informações reveladas nesta segunda-feira (14). O aplicativo com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo planeja lançar a criptografia sobre mensagens de voz nas próximas semanas, aumentando assim a segurança de seu sistema.

De acordo com as informações, o Facebook também está analisando a possibilidade de reforçar seu sistema de mensagens dentro da rede social e em seu aplicativo Messenger. Outras empresas como o Google e o Snapchat também cogitam trabalhar em novas formas de tornar seus serviços mais seguros.

Em conjunto com o Twitter, essas empresas ainda não reforçaram seus sistemas codificados de segurança por considerarem difíceis de serem utilizados, o que pode ser confuso para muitos usuários. Mesmo assim, elas esperam melhorar a criptografia de seus produtos, visto que a maioria dos seus diretores também entendem que ferramentas de privacidade são vantajosas e estão em alta entre os usuários.

A atenção das companhias de tecnologia em torno da privacidade e segurança dos usuários aumentou depois que o FBI pediu para que a Apple projete um software que permita que instituições de segurança e órgãos do governo norte-americano tenham acesso às mensagens, dados e informações do iPhone. A empresa, no entanto, negou-se a cumprir o pedido do FBI afirmando que isso violaria a privacidade e a liberdade dos usuários.

Os projetos das empresas de tecnologia para garantir a privacidade dos usuários contra as exigências do governo indicam claramente que o setor está unido para apoiar a Apple, seja em comunicados ou em ações concretas. No Brasil, o WhatsApp tem sido o principal alvo da Justiça, que já bloqueou o serviço em dezembro do ano passado e recentemente prendeu o vice-presidente do Facebook no país depois que a empresa descumpriu decisão judicial de compartilhar mensagens trocadas por suspeitos de tráfico de drogas no aplicativo.

Fonte: The Guardian

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome