WhatsApp para Android adiciona busca por GIF e aumenta limite de envio de mídia

Por Redação | em 10.01.2017 às 14h39 - atualizado em 10.01.2017 às 15h06

UE regulamenta Whatsapp

A mais nova atualização do WhatsApp Beta para Android, 2.17.6, liberada para os inscritos no programa de testes do aplicativo traz um novo recurso interessante para quem gosta de usar imagens animadas nas conversas.

Agora, os usuários do mensageiro em dispositivos Android podem buscar GIFs através da plataforma Giphy, uma das maiores do tipo, para serem compartilhados nos chats. E para acessá-la, você não precisa sair da conversa, algo que já estava disponível para quem usa o WhatsApp no iPhone.

A última atualização do WhatsApp também expande o limite de compartilhamento de mídia do aplicativo. Se antes você não podia enviar mais de 10 fotos ou vídeos de uma vez através do WhatsApp, agora o limite de envio é de 30 itens, correndo menos risco de duplicatas ou itens esquecidos. A novidade também acaba com o aborrecimento de sair da conversa e ter de voltar na tela de compartilhamento de mídia para enviar mais arquivos.

O WhatsApp ainda não anunciou oficialmente a liberação da atualização a todos os usuários, mas provavelmente isso deve ocorrer em breve, desde que não haja problemas com a versão beta. Para participar do programa Beta do WhatsApp e obter acesso antecipado sobre suas novas funcionalidades, basta se inscrever na Play Store.

Fonte: Android Authority

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome