WeChat lança aplicativos que ficam armazenados na nuvem

Por Redação | em 09.01.2017 às 15h24

WeChat

O mensageiro WeChat lançou um novo recurso chamado Mini Program. A novidade permite aos desenvolvedores selecionados lançar os chamados "aplicativos leves" dentro do próprio WeChat, o que significa que os usuários podem pesquisar serviços móveis sem ter que baixar um app separado em seus smartphone e ocupar espaço na memória do gadget.

Enquanto o Mini Program exige apenas 1 MB do smartphone, a versão mais recente do próprio aplicativo de mensagens WeChat para iOS precisa de 55 MB disponíveis para ser instalado.

A novidade funciona com os aplicativos hospedados na nuvem e é mais um passo do WeChat para "desempenhar um papel de liderança na próxima década" no setor de software para dispositivos móveis, conforme destaca o The Wall Street Journal.

A nova plataforma Mini Program pode parecer uma espécie de concorrente para a App Store e Google Play Store, mas o WeChat evita chamar o recurso de loja de aplicativos. Isso porque a própria Apple não permite loja de aplicativos de terceiros na App Store.

Especialistas dizem que os primeiros mini programas disponíveis na plataforma do WeChat ainda são menos sofisticados do que a maioria dos aplicativos convencionais, com menos recursos e funções, o que também ajuda a diminuir a concorrência com as lojas das gigantes mobile.

Via Mac Rumors

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome