Waze sugere os dias mais apropriados para pegar a estrada no Natal

Por Redação | em 21.12.2015 às 13h53

Waze

O Waze é uma das principais plataformas de GPS gratuito da atualidade, sendo utilizado por milhões de pessoas em várias partes do mundo. No Brasil, o sucesso do serviço que pertence ao Google também é grande e um dos seus principais diferenciais em relação a outros apps é justamente o apelo social, com informações sobre tráfego fornecidas pelos próprios usuários.

Para ajudar você a planejar o final de ano, o Waze se baseou em dados obtidos nos últimos dias de 2014 e oferece algumas sugestões sobre os melhores dias para fazer uma viagem na semana do Natal. De acordo com a plataforma, o dia mais apropriado para pegar a estrada é 25 de dezembro, dia em que os cristãos celebram o nascimento de Jesus Cristo. Apesar de muita gente pensar que o ideal é pegar a estrada alguns dias antes, o Waze garante que os dois dias que antecedem o feriado são os mais movimentados.

“Com base no levantamento de dados realizado no final do ano passado, o Waze recomenda que os brasileiros viajem no dia 25 de dezembro (sexta-feira), em vez de dirigir na quarta-feira ou na quinta-feira que antecedem o Natal”, informa o comunicado divulgado nesta segunda-feira (21). “De acordo com dados de uso do app, a quantidade de motoristas conectados no dia 25 de dezembro fica abaixo da média.”

Ainda conforme os dados de uso levantados pelo aplicativo, a parir das 8h de quarta-feira (23) já é possível notar um aumento no uso do aplicativo, com um pico entre as 17h e as 19h. Na véspera de Natal, o maior pico de uso do serviço foi entre as 11h e as 13h.

Comportamento diferente na Grande São Paulo

A região metropolitana de São Paulo, a maior do país, apresenta um comportamento um pouco diferente do restante do país. Segundo o Waze, a quantidade de pessoas conectadas no app fica abaixo da média na quinta-feira e na sexta-feira, garantindo, ao menos em tese, dois dias mais tranquilos para a viagem. Entretanto, ainda permanece o alerta de evitar a quarta-feira (23).

“Como o resto do Brasil, os paulistanos também devem evitar a quarta-feira. Segundo os dados, há um grande aumento de alertas de acidentes (+117,72%), perigos na rota (+105,23%) e trânsito (+33,46%) nas vias paulistanas”, garantem os responsáveis pela plataforma de GPS.

Fonte: Waze

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome