Waze lança recurso para ajudar motoristas a evitarem cruzamentos congestionados

Por Redação | em 18.06.2016 às 12h18

Waze

O Waze lançou um novo recurso que promete ajudar os motoristas a identificarem cruzamentos congestionados. Apelidado de "Difficult Intersections" (ou Cruzamentos Difíceis, numa tradução livre), o recurso visa tornar a viagem dos usuários mais segura e menos estressante. Por enquanto, ele está disponível apenas para usuários da cidade norte-americana de Los Angeles.

O novo recurso irá identificar um "cruzamento sem semáforo, um fluxo constante de tráfego, a visibilidade limitada, ou alguma combinação de todos os três", explicou o Waze em seu blog. Com isso, o app irá calcular a melhor rota possível para que o usuário não precise perder tempo no congestionamento. No entanto, o aplicativo de trânsito do Google só irá oferecer outra rota se ela valer a pena. Rotas alternativas que são muito longas ou difíceis de percorrer serão ignoradas pelo aplicativo. "O objetivo do recurso é reduzir a quantidade desses cruzamentos, não os eliminar completamente", diz a empresa.

Waze

Para identificar quais os cruzamentos mais complicados de Los Angeles, o Waze trabalhou em colaboração com as autoridades locais de trânsito. Eles compartilharam listas do que perceberam ser os cruzamentos mais difíceis e forneceram informações de rotas alternativas para cada um dos cruzamentos.

Depois de Los Angeles, o recurso será lançado na cidade de Nova Orleans e aos poucos chegará ao restante do mundo, à medida que a comunidade do Waze identificar a necessidade do recurso em outras cidades.

Via Waze

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome